» » » PAUTA: Sala de Imprensa Oficial do Carnaval será inaugurada hoje (28)

A Sala de Imprensa Oficial do Carnaval, que este ano leva o nome de Paulo Gaudenzi, economista, empresário e ex-secretário de Cultura e Turismo do Estado, será inaugurada hoje< às 17h30, pelo prefeito ACM Neto e pelo secretário municipal de Comunicação, José Pacheco Maia. O espaço está localizado na Praça Dois de Julho, no Campo Grande, e a inauguração acontece pouco antes da abertura oficial da folia, às 18h, quando o prefeito entrega as chaves da cidade ao Rei Momo, no camarote oficial, também no Campo Grande. 

O funcionamento da Sala de Imprensa Paulo Gaudenzi será até terça-feira (05), sempre das 8h às 22h. O espaço oferece todo o suporte necessário para o trabalho da imprensa credenciada e também dos profissionais da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom). São 35 computadores portáveis, internet, telefone e mobiliário. Há também área reservada para coletivas. 

"O trabalho da imprensa é fundamental para que o Carnaval seja um sucesso. Por isso, além da Sala de Imprensa Paulo Gaudenzi, também estruturamos 21 cabines de rádio para a transmissão feita pelas rádios, inclusive do interior, atingindo a mais de 200 cidades. Além do atendimento à imprensa credenciada, também iremos divulgar o Carnaval em tempo real, por meio do envio de conteúdo jornalístico e pelas redes sociais", declarou o titular da Secom, José Pacheco Maia. 

No total, 2,5 mil profissionais de imprensa foram credenciados pela Secom para a cobertura da folia este ano, cujo tema é "O Mundo Escolheu Salvador". Somente da secretaria, a equipe é formada por 50 pessoas, entre jornalistas, fotógrafos, cinegrafistas e área administrativa. 

Homenageado - A inauguração da Sala de Imprensa Paulo Gaudenzi contará com a presença de familiares do homenageado, falecido no dia 4 de fevereiro aos 74 anos, além de autoridades e da imprensa. Gaudenzi ocupou recentemente a vice-presidência de Relações Institucionais da empresa Salvador Destination. Como gestor, ele teve diversas atribuições ao longo de mais de quatro décadas trabalhando em favor do turismo da Bahia e de Salvador. E o Carnaval se beneficiou bastante disso. 

Gaudenzi foi pioneiro em promover apoio financeiro às agremiações que fazem a festa, por meio da Bahiatursa, promovendo discussões nacionais e internacionais para os que despontavam como grandes talentos, consolidando o movimento da axé music com um plano de marketing diferenciado, ocupando espaços até então inéditos e fazendo com que a imagem da Bahia ganhasse o mundo.

O gestor e o carnavalesco - entidades que formavam a pessoa Paulo Gaudenzi - foram lembrados por um dos pilares da folia baiana. Fundador e presidente da banda e bloco Habeas Copos, Sérgio Bezerra fala com carinho do amigo. "Paulo, além de grande amigo, foi um dos homenageados do Habeas. Ele foi, sem dúvida, o maior nome do turismo da Bahia e do Brasil, sendo inúmeras vezes reconhecido pelo belíssimo trabalho à frente da Bahiatursa. Puxando brasa para nossa sardinha, Paulinho foi um grande apoiador da ideia de trazer o Carnaval para a Barra, na década de 1990, quando era secretário de Turismo do Estado. Fora isso, sempre foi incentivador de artistas e blocos, apoiando os nomes que hoje estão consolidados na festa e que são referência para o mundo", declarou.

Amante das artes, Gaudenzi cultivava amigos na música e no teatro baiano, a exemplo da escritora Aninha Franco, que, em 2004, o entrevistou durante 11 horas sobre as políticas que ele conduziu no Estado da Bahia e que resultaram no sucesso artístico e turístico dos anos 1990 e metade de 2000. O material coletado será lançado em breve, no formato de guia. "Paulo Gaudenzi foi o político cultural mais eficiente que eu conheci. Ele dispunha de virtudes que fazem um gestor eficiente: inteligência, bom gosto e preocupação com a história da cidade e com sua história pessoal", relembra.
SECOM - Secretaria de Comunicação


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga