
Inicialmente, o prefeito deu boas-vindas, agradeceu por ter aberto espaço na agenda para o encontro e desejou sucesso nesse novo propósito que é estar à frente do 12º BPM. Aproveitou ainda, reafirmou a parceria que o governo tem com a corporação, vista que o município investe anualmente cerca de R$ 5 milhões gasto com combustível, alimentação e veículos, sempre no objetivo de contribuir com a segurança pública da cidade.

“No intuito de tranquilizar o gestor, me coloco à disposição para buscar atender os anseios da cidade como um todo, oferecendo o apoio e a parceria de sempre”, disse o Major Gilvan, ao acrescentar:“dentro das necessidades, vamos buscar um efetivo para melhor atender a o município”, finalizou o comandante, que aproveitou o momento para convidar o prefeito para a cerimônia de formatura de grupamento de recrutas, que acontecerá na Vila Policial Militar do Bonfim, em Salvador, no dia 18 de março, às 9h. Na ocasião, serão formados 560 novos soldados. Do total, 97 cursaram no 12º Batalhão, em Camaçari.
O convite foi aceito pelo prefeito, que retribuiu convidando-o para conhecer as dependências do Centro de Operações de Camaçari (Cocam).
Currículo
Num breve resumo sobre o seu currículo, o comandante Gilvan Vieira de Melo pontuou que se formou em 1987, foi como aspirante para o 7º Batalhão, que era sediado no Barbalho, em Salvador, onde permaneceu por seis meses, passando na sequência para cavalaria, ficando quatro anos no local. De 1991 a 1995 esteve em Camaçari e em seguida, durante o período de dois anos, atuou no Departamento de Apoio Logístico.
Major Gilvan também passou pelo 8° Batalhão, na época instalado no Quartel de São Joaquim, na Cidade Baixa, onde ficou por dois anos. Ficou por igual período na Academia de Polícia, e no Comando de Operações. Na Comunicação Social, permaneceu por quatro anos, e na sequência comandou por quase dois anos a 67ª Companhia Independente da Polícia Militar, em Feira de Santana. Após, voltou ao Comando de Operações. O Centro de Informações e Decisões Estratégicas (Cide) também foi um dos locais de atuação do major, que na sequência regressou para Camaçari, dessa vez como coordenador de planejamento operacional, por dois anos, e depois como subcomandante. Atualmente, está designado para responder pelo comando do 12º BPM.Foto: Tiago Pacheco