» » Tragédia anunciada! Crianças e professores enfrentam ônibus escolar superlotado em Retirolândia

Estudantes e professores do município de Retirolândia, distante cerca de 245 quilômetros de Salvador, estão vivendo uma situação de descaso e perigo.
Foto:Reprodução
As crianças, com idades entre 5 e 17 anos, e os trabalhadores enfrentam todos os dias um ônibus superlotado e sem manutenção. O risco enfrentado é para chegar até as escolas dos distritos de Jítai e Mandapoles, ambos na zona rural. Veja abaixo o vídeo enviado ao Informe Baiano nesta quarta-feira (13/02).

O ex-prefeito da cidade, André Martins (DEM), lamentou a situação recorrente.
“O transporte escolar é caótico no município de Retirolândia. Em um roteiro de transporte onde circulavam 3 onibus escolares, hoje, só circula um. Misturam alunos de todas as séries e professores, desde o fundamantal ao ensino médio”, relatou.
O democrata disse ainda que vidas estão sendo colocadas em perigo e algumas pessoas chegam a fazer o trajeto na porta do veículo, o que aumenta o risco de um acidente.
“Esses ônibus tem cinto de segurança e o programa determina, inclusive, que é terminantemente proibido o transporte de pessoas em pé”, denunciou.
André Martins afirmou que o contrato com a empresa é de “mais de um milhão e meio de reais”, valor alto e injustificado para os padrões da cidade, que tem pouco mais de 14 mil habitantes. Além disso, ele garantiu que o grupo de oposição vai protocar uma denúncia junto ao Ministério da Educação (MEC) para que as medidas cabíveis sejam adotadas.
O Informe Baiano tentou conversar com o prefeito do município, Vonte do Merim (PSC), porém, os telefones da gestão não atendem.IB

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply