» » Passageiros deixam avião com destino a Brasília após luzes se apagarem

Avião da Latam pousa e marca internacionalização do aeroporto de São Carlos — Foto: Reprodução/EPTV
A iluminação da aeronave teria falhado duas vezes antes da decolagem. Segundo a Latam, instabilidade ocorreu por conta de “manutenção .
Passageiros de um voo que partia de Porto Alegre (RS) com destino a Brasília (DF) levaram um susto na manhã deste domingo (31/3). As luzes do corredor se apagaram duas vezes antes da decolagem. Após o problema, muitos decidiram descer da aeronave.
A falha provocou atraso de uma hora do voo LA 4555. O avião aterrissou em Brasília por volta das 12h. Os passageiros que optaram não seguir viagem foram reacomodados, segundo a companhia.
Em nota, a empresa aérea destacou que não houve pane elétrica, mas “uma manutenção corretiva antes de iniciar o processo de decolagem”. “Este é um procedimento comum na aviação e não afeta a segurança da aeronave e dos passageiros”, assegurou a Latam.
 Queda de energia
Na última terça-feira (26/3), um voo que saía de Brasília com destino a Macapá (AP) atrasou por conta de um problema elétrico. De acordo com a Latam, a aeronave teve uma “queda momentânea de energia antes do procedimento de decolagem”.
Segundo relatos de passageiros, o piloto teria informado que seria necessário o uso de uma fonte de energia externa para ligar o avião – a companhia precisou fazer uma “chupeta” para a aeronave decolar. G1 DF.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga