» » » » Sedes viabiliza doação de alimentos para creche no Limoeiro

Na manhã desta quinta-feira (14/03), a Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), testemunhou e comemorou a realização de um ato solidário exemplar em benefício de pessoas carentes do município. A gestora da Sedes, Andréa Montenegro, acompanhou, com a assessora técnica Lílian Moura, a entrega de sete cestas básicas, na Escola Creche Comunitária Carmem Mirim, no bairro Jardim Limoeiro.


A direção do Camaçari Bike Adventure (CBA) procurou a Sedes, com o objetivo de legalizar as doações desses alimentos para instituições regulamentadas pelo Conselho de Segurança Alimentar e que também estivessem cadastradas no Banco de Alimentos. 
A doação é resultado do 3° Trilhão do CBA, realizado no dia 24 de fevereiro, que arrecadou aproximadamente duas toneladas de alimentos, que estão sendo distribuídos pelos atletas para algumas instituições no município.
A secretária Andréa Montenegro reafirmou o compromisso da pasta com a população menos favorecida e se colocou à disposição para auxiliar, também, na mediação de entrega de donativos para instituições beneficentes da cidade.  "Estamos buscando parceiros para ajudar nestas doações. Podem contar com a secretaria e com o Conselho de Segurança Alimentar", disse.
Feliz com a doação, a diretora Araildes Lisboa agradeceu à equipe da CBA e Sedes pela iniciativa. “Muito obrigada, que Deus abençoe e proteja cada um de vocês envolvidos neste projeto”, declarou. Quem desejar ajudar, basta entrar em contato pelo telefone (71) 98618-8208 ou pelo e-mail: creche_carmemirim@hotmail.com
   
Escola Creche Comunitária Carmem Mirim
Fundada em janeiro de 2002, no Sítio Nossa Senhora de Fátima, na rua direta do bairro do Jardim Limoeiro, em Camaçari, a Escola Creche Comunitária Carmem Mirim (ESCAM) se tornou o que é ao identificar a necessidade das crianças da região, com a falta de comida e de uma escola municipal local. Tudo começou com a distribuição de sopas às quartas-feiras para as comunidades do Limoeiro, Phoc III e Mangueiral, e hoje, além do alimento, oferta educação para cerca de 70 crianças de 0 a 5 anos. A ESCAM é mantida com doações. 
Foto: Ascom/PMC

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga