A disputa, que também serve como oportunidade para avaliação do espaço e adaptação da equipe de arbitragem, também rendeu premiação aos primeiros colocados ao final das disputas.
Tanto a estrutura, montada em um terreno cedido pelo Guarajuba Shopping, na Estrada do Coco (BA-099), entre as localidades de Guarajuba e Monte Gordo, como o apoio e o incentivo por parte da gestão municipal para a realização da competição na cidade, foram muito elogiados por atletas e organizadores da disputa esportiva internacional. O organizador da 5ª Etapa do Sul Americano de Vôlei de Praia, Paulo de Tarso, frisou o fato deste ser o maior evento de vôlei do continente. “Teremos a presença de oito países. É um evento de suma importância e o apoio da Prefeitura de Camaçari, que desde o início foi muito receptiva, foi essencial. Estou muito grato por isso”, declarou.

Sul Americano –
A partir desta sexta-feira (19/04), até o domingo (21/04), o espaço será palco da aguardada Etapa do Sul Americano, uma oportunidade dos atletas melhorarem suas posições no ranking nacional e garantirem participação na seletiva das Olimpíadas de Tóquio 2020. A dupla Fabiane e Priscila ocupam o primeiro lugar no ranking baiano atualmente e ambas mostraram-se animadas para a disputa que as aguarda. “Vamos dar o nosso melhor e continuar defendendo o Brasil com tudo o que temos, com toda a nossa energia”, declarou Priscila.ASCOM