» » » Petrobras venderá metade das refinarias de petróleo a partir de junho

Modelo de privatização será encaminhado ao Conselho Administrativo de Defesa e Econômica (Cade) ainda neste mês.
Foto : Divulgação
A Petrobras decidiu vender, a partir de junho deste ano, metade das refinarias de petróleo em todo o país, de acordo com o Blog de João Borges, do G1.
As unidades ficariam nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste. Não foram informados os nomes e a localização detalhada das refinarias.
Juntas, as 13 refinarias têm capacidade de refinar 2,2 milhões de barris por dia em 2018. 
O modelo de privatização será encaminhado ao Conselho Administrativo de Defesa e Econômica (Cade) ainda neste mês, ainda segundo o blog.
Também em junho, a Petrobras vai anunciar formalmente a venda das refinarias, qualificar os interessados e começar a analisar as propostas. O processo de venda das refinarias já estaria acertado com o Tribunal de Contas da União (TCU).

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga