» » » Comunidade da zona rural é beneficiada pela 6ª Edição do Sesau Mais Perto de Você

A população das comunidades do Açu da Capivara, Rancho Alegre, Pau Brasil, Mesqueira e Piabas, zona rural de Camaçari, foi beneficiada, na quinta-feira (16/5), com a 6ª Edição do Sesau Mais Perto de Você, uma iniciativa da Secretaria de Saúde (Sesau) que tem levado às comunidades ações e serviços de promoção à saúde. No total, foram realizados 1.300 atendimentos. As próximas edições do Sesau Mais Perto de Você acontecem dia 1° de junho no Jardim Limoeiro e dia 07 de junho no Conjunto Habitacional Algarobas.
Secretário de Saúde de Camaçari, Elias Natan destaca os benefícios do programa para a população. “Mesmo com todo esforço que temos feito, sabemos que ainda existem comunidades que têm dificuldade de acesso aos programas de saúde, principalmente por situações de distância para as unidades de saúde. E com esse programa, nós fazemos a ordem reversa. No lugar de esperar que a população vá até nós, nós é quem estamos indo até as pessoas. Isso é fazer promoção à saúde de forma humanizada”.
 Entre os serviços que foram oferecidos à população durante todo o dia estão: consultas médicas, coleta de preventivos, aferição de Pressão Arterial, avaliação de risco cardiovascular, orientação nutricional, cálculo IMC, CINE Pipoca e atividades lúdicas para criançada, teste rápido para DST, auriculoterapia, práticas corporais (Lian Gong), saúde bucal e vacinação.

A ação contou ainda com oferta de serviços das secretarias de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes) e de Educação (Seduc).
Foto: Ascom/PMC

Agência de Noticias PMC

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga