» » » Prefeito discute ações de governo e estragos causados pela chuva neste sábado (11)

A manhã deste sábado (11/05) foi de plantão administrativo na Prefeitura de Camaçari. O prefeito Elinaldo Araújo estendeu a agenda da semana para atender demandas da população e discutir as ações de governo para o esporte, infraestrutura e lazer. Com a presença do secretário de Governo, José Gama, e do secretário de Turismo, Gilvan Souza, o prefeito deliberou ainda, sobre as ações emergenciais para minimizar os estragos causados pela chuva que atingiu Camaçari e Região Metropolitana nas últimas 24 horas.
Representando a localidade de Barra de Pojuca, os moradores Flavio Rios e Renato Paixão - conhecidos como “Fau” e “Renatex” - apresentaram solicitações ligadas ao esporte, desenvolvimento econômico e infraestrutura. Eles contam, que a reunião é uma forma de ajudar a gestão municipal e a comunidade, criando um diálogo permanente. “Sempre que eu venho aqui sou bem recebido e já tive varias demandas atendidas”, revela Renato.
Já o paratleta Paulo Roberto - “Paulinho Cadeirante” - campeão brasileiro de frescobol, trouxe reivindicações ligadas à sua categoria para fomento do esporte amador e de alto rendimento. “Nosso objetivo é de aumentar o número de praticante, dar mais qualidade de vida e através do esporte, formar cidadãos”, explica. Uma das propostas do paratleta é de montagem de uma arena de frescobol na praia de Jauá, na Costa de Camaçari. Como encaminhamento da proposta, ficou definida uma reunião entre os titulares da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (Sejuv) e da Secretaria de Turismo (Setur), para analisar o projeto.
A pauta da sede do município, referente aos bairros da Bomba e do Natal, foram apresentados por uma comissão representada pelo vereador Pastor Neilton e Pastor Jorge. Dentre as solicitações, estão serviços de saneamento, drenagem, requalificação de quadra de esportes e revitalização do Horto Florestal, compreendendo ações ambientais, iluminação e segurança do local.

Para o prefeito Elinaldo, a ampliação da agenda é gratificante e necessária para poder atender a população. “Quando eu abro uma agenda de atendimento em pleno final de semana é porque eu sei que tem demandas importantes que precisam ser atendidas e discutidas por quem está na comunidade, vive a realidade do problema. E a nossa felicidade é de poder dialogar e receber no gabinete, pedidos que vão atender a coletividade e proporcionar mais qualidade de vida para os moradores dessas localidade”, define o gestor o municipal.
Durante as reuniões, o prefeito acionou as Secretarias responsáveis pelos serviços e intermediou o contato com os moradores, inclusive com encaminhamento para definição de projetos, estudo de viabilidade técnica e financeira.

Agência de Noticias PMC

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga