» » » Sedes leva serviços para comunidade de Açu da Capivara

Durante toda esta quinta-feira (16/05), a comunidade do Açu da Capivara, na zona rural de Arembepe, Costa de Camaçari, foi contemplada com a primeira edição do Sedes Mais Perto de Você. A iniciativa surgiu da necessidade de levar os serviços da Secretaria para as comunidades mais distantes. O projeto surge com a perspectiva de aproximar os usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) com o órgão.
No decorrer do dia, foram ofertados serviços de atualização e cadastro do Bolsa Família, palestras e apresentação dos serviços, mostra e orientação dos trabalhos do Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil (PETI), apresentação do serviço, bem como oficinas lúdicas produzidas pelas crianças do CICA, identificação de situação de vulnerabilidade, mobilização da comunidade, realização in loco de cadastro do público prioritário para o programa Bolsa Social, oficina de turbante, entre outros.
Para Daniela Castro, moradora da comunidade de Rancho Alegre, a ação foi de grande valia, por ter chegado a zona rural. “A iniciativa foi importante, moramos aqui na zona rural, em um lugar de difícil acesso e com esse sistema aqui hoje, nós podemos fazer a nossa atualização do Bolsa Família. Ficou mais fácil”, avaliou. Valdelice Santos, moradora do Açu da Capivara, afirma que a ação deve acontecer mais vezes. 

 “O atendimento foi ótimo. Nós estávamos precisando desses serviços, principalmente na área de saúde. Foi a melhor coisa que aconteceu. Seria bom que essa ação acontecesse aqui e em outros lugares de seis em seis meses”, destacou.


Para a gestora da Sedes, Andréa Montenegro, a ação atendeu a expectativa, que era facilitar e agilizar o acesso das famílias aos serviços públicos sociais. “Viemos aqui hoje com praticamente todos os serviços oferecidos pela Sedes. Eu estou muito feliz. Aproveito para agradecer a toda a equipe de governo que se empenhou para que a ação acontecesse e fosse esse sucesso”, disse.
A ação contou ainda com oferta de serviços das secretarias de Saúde (Sesau) e de Educação (Seduc).
Foto: Ascom/PMC

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply