» » » 13 x 0: Com cinco gols de Alex Morgan, EUA aplica maior goleada da história da Copa Feminina

Crédito da Foto: Reprodução/Twitter
Fonte: Uol


A seleção dos Estados Unidos estreou nesta terça-feira (11/6) na Copa do Mundo feminina contra a Tailândia e não teve dificuldades para conquistar sua primeira vitória. Maior vencedora da competição, com três títulos, a equipe comandada por Jill Ellis dominou a partida e venceu por 13 a 0, resultado que representa a maior goleada da história do torneio.
As norte-americanas não demoraram para confirmar seu favoritismo e abriram o placar aos quatro minutos. Alex Morgan recebeu passe de cabeça dentro da área e apenas empurrou para o fundo da rede. Contudo, o gol foi anulado após ser constatado com auxílio do VAR que a atacante do Orlando Pride estava em posição de impedimento.
Mas não demorou até que Morgan deixasse sua marca: a atacante recebeu cruzamento da direita e, de cabeça, desviou para fazer o gol. Menos de dez minutos depois, os Estados Unidos voltaram a marcar com Lavelle em belo chute da entrada da área após assistência de Morgan.
Aos 31 minutos, a partida começou a ganhar ares de goleada: após tentativa de jogada ensaiada em cobrança de falta, a bola a sobrou para Horan dentro da área só fuzilar o gol defendido por Charoenying para fazer 3 a 0.
A primeira etapa terminou com um verdadeiro massacre das norte-americanas. Foram 11 chutes a gol contra apenas um das tailandesas, sendo que os EUA tiveram 73% da posse de bola.
No retorno do intervalo, os Estados Unidos precisaram de apenas quatro minutos para fazer o quarto gol. Mewis arriscou chute de fora da área e contou com desvio da defesa para fazer 4 a 0. Morgan, após cobrança de falta, marcou o quinto, e Mewis fez o sexto, transformando a goleada em massacre.
As tailandesas não conseguiam segurar o ímpeto ofensivo dos Estados Unidos, que logo fizeram o sétimo gol com Lavelle. Morgan recebeu a bola dentro da área, limpou a marcação com facilidade e bateu para fazer o oitavo gol dos Estados Unidos. Vale destacar que nem a atleta, nem a torcida chegaram a comemorar de forma muito entusiasmada. Em rápido contra-ataque, os Estados Unidos chegaram ao nono gol com a veterana Rapinoe.
Aproveitando a facilidade em campo, Morgan fez mais um com um belo chute de perna esquerda e chegou a quatro gols, que lhe colocam temporariamente no topo da artilharia da competição, superando a brasileira Cristiane, que fez três gols.
A goleada, que já representava a maior dos Estados Unidos no torneio, se tornou histórica: Pugh driblou a goleira após receber passe em profundidade e fez 11 a 0. Morgan ainda fez seu quinto gol na partida ao chutar forte de fora da área. Com isso, os Estados Unidos assumiram o posto de maior goleada da Copa do Mundo, superando a vitória da Alemanha sobre a Argentina em 2007 por 11 a 0. Lloyd, que entrou no segundo tempo, tocou com calma no canto esquerdo para fazer 13 a 0 e decretar o fim do massacre norte-americano.
Na próxima rodada, os Estados Unidos enfrentam o Chile, no domingo (16), às 13h. Já a Tailândia volta a entrar em campo contra a Suécia, no mesmo dia, às 10h.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga