No domingo (9/6) acontece a primeira edição do projeto sociocultural Samba Chula nas Praças, na pracinha da comunidade do Burissatuba, situada na Avenida Otávio Mangabeira, em frente ao antigo restaurante Feijão d' Barro, das 13h às 17h. A apresentação ficará por conta do Samba Chula Filhos de Oyò e convidados.
Com o objetivo de promover e resgatar a cultura do samba chula nas comunidades de Camaçari, a iniciativa circulará por várias praças da sede e Costa. O projeto foi idealizado pelo chulador e compositor Plínio Roberto Alves, com a intenção de compartilhar e preservar a manifestação cultural que originou o samba na Bahia e no Brasil, as Chulas, além de despertar no povo o sentimento de pertencimento desse patrimônio cultural e a continuidade da história para as gerações futuras.
O Samba Chula nas Praças é fruto de uma parceria técnica ente a Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Cultura (Secult), Conselho de Cultura e Secretaria de Igualdade Social. Mais sete edições estão previstas para acontecer, sempre no segundo domingo de cada mês, e a próxima será no dia 14 de julho, na Praça Maria Eulina. Foto: Reprodução
|