» »Unlabelled » Dia dos Namorados: 5 dicas de como vender mais na data, de acordo com o Serasa Empreendedor

Desde o início de 2019, mais de 200 mil empresas nascem mensalmente, sendo que um a cada três novos empreendimentos são Microempreendedores Individuais, de acordo com o Indicador de Nascimento de Empresas da Serasa Experian. Para se destacar dentre tantas outras, é preciso buscar maneiras de vender mais em datas comemorativas, como o Dia dos Namorados.

Pensando nessas oportunidades, o Serasa Empreendedor, braço da Serasa Experian focado na importância da educação financeira e no cuidado que as Micro e Pequenas Empresas e as não formalizadas devem ter em relação à gestão de seus empreendimentos, selecionou algumas dicas para que o empreendedor tenha sucesso de vendas neste 12 de junho:

  1. Ofereça preços e condições especiais
Se ainda há estoque disponível, aproveite que a data está próxima para fazer uma promoção relâmpago e ofereça um preço especial aos apaixonados que deixaram as compras para a última hora. Se não sabe como calcular o desconto, a gente pode ajudar.
  1. Aumente o engajamento já pensando na próxima data especial
Todo casal apaixonado faz questão de mostrar nas redes sociais o presente que recebeu do amado, então aproveite e peça para os clientes marcarem a loja nestas ocasiões. Esta é uma forma de potencializar o alcance do negócio sem precisar investir em campanhas.
  1. Reinvista no que ganhou   
Se as vendas forem um sucesso, separe um pouco do lucro para formar sua reserva financeira e comece a planejar a expansão do seu negócio. As datas comemorativas têm um papel fundamental neste plano pelo potencial de novos clientes.
  1. Perguntar não ofende
Se não ficou satisfeito com os resultados das vendas para o Dia dos Namorados, tente descobrir o que houve. Converse com os clientes, busque ferramentas de pesquisas gratuitas no mercado e faça os ajustes necessários no seu negócio. Isso fará a diferença na hora de fidelizar o consumidor e aumentar as vendas na próxima data comemorativa.
  1. Não fez este ano? Tudo bem!
2019 ainda não acabou e ainda há outras datas de grande movimento do varejo para aproveitar, como Dia das Crianças e Natal. Comece a se planejar, reúna os materiais e parceiros com pelo menos dois meses de antecedência e mãos à obra.
Você também lê esta notícia no site www.serasaexperian.com.br/sala-de-imprensa e Twitter @SerasaImprensa
Serasa Empreendedor
 
O Serasa Empreendedor é uma plataforma desenvolvida para contribuir com o crescimento sustentável das microempresas (MEs) e dos microempreendedores individuais (MEIs) de todo o país. Com acesso gratuito, o portal disponibiliza conteúdos e serviços que orientam o empresário a tomar decisões mais responsáveis, com foco na evolução do autoconhecimento, melhora na saúde financeira e consumo consciente do crédito. Ao reunir informações relevantes e personalizadas, o Serasa Empreendedor reflete o compromisso da Serasa Experian de estar próxima do microempreendedor brasileiro e ajudá-lo o a construir um amanhã melhor.
Para mais informações, visite: www.serasaempreendedor.com.br
Serasa Experian
A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio.
Constantemente orientada para soluções inovadoras, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.
Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br
Experian
A Experian é líder mundial em serviços de informação. Nos grandes momentos da vida - desde comprar um carro, passando por mandar seu filho para a faculdade, até a crescer o negócio se conectando com novos clientes - nós empoderamos consumidores e empresas a gerenciarem seus dados com confiança. Nós ajudamos as pessoas a tomarem o controle de suas vidas e acessarem serviços financeiros, os negócios a tomarem decisões mais inteligentes e prosperarem, os credores a emprestarem de forma mais responsável e as organizações a prevenirem fraude de identidade e crime.
Empregamos cerca de 16.500 pessoas em 37 países e a cada dia estamos investindo em novas tecnologias, profissionais talentosos e inovação para ajudar todos os clientes a maximizarem cada oportunidade. A Experian plc está listada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100.
Saiba mais em www.experianplc.com ou visite o nosso hub de conteúdo global para as últimas notícias sobre a empresa. 

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply