» » » MP, PCDF e PM cumprem 13 mandados de prisão contra policiais militares

A ação é desdobramento da Operação Dolus Malus, deflagrada em 26 de novembro de 2018. Na ocasião, PMs foram detidos acusados de extorsão e abuso de poder contra traficantes.
RAFAELA FELICCIANO/METRÓPOLES
Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) e a Polícia Militar do DF (PMDF) participam de uma operação conjunta na manhã desta quinta-feira (06/06/2019) para cumprir 13 mandados de prisão e 17 de busca e apreensão. 
Investigadores da Coordenação Especial de Combate à Corrupção, ao Crime Organizado, aos Crimes Contra a Administração Pública e aos Crimes Contra a Ordem Tributária (Cecor) foram às ruas para dar apoio à ação. Policiais do Departamento de Polícia Especializada (DPE) também foram escalados para compor as equipes que cumprem, ainda, diversos mandados de busca e apreensão.
A ação é desdobramento da Operação Dolus Malus (fraude em latim), deflagrada em 26 de novembro de 2018, quando policiais militares foram detidos acusados de extorsão e abuso de poder contra traficantes. Um dos criminosos teria sido mantido em cárcere privado pelos militares.
Eles são investigados pela prática dos crimes de associação criminosa, tortura, corrupção passiva e fraude processual.  A operação ainda é acompanhada pela Corregedoria da PMDF e pela Auditoria Militar do Ministério Público.  O juiz-auditor que acompanha o caso decretou segredo de Justiça ao inquérito, o que inviabiliza a divulgação de mais informações. metropoles

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga