» » » O Casa Melhor chegou em Parafuso

Em mais um evento marcado por sentimentos como gratidão e felicidade, a Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Habitação (Sehab), realizou mais uma entrega de imóvel reformado por meio do programa municipal de melhorias habitacionais Casa Melhor. O local escolhido foi Parafuso, na sede de Camaçari, onde o programa deve realizar melhorias em um total de 100 residências.  
A casa de Dona Benvinda Maria foi a escolhida para marcar a chegada do programa no bairro. Moradora de Parafuso há mais de 10 anos, ela celebrou o benefício em sua residência. “Minha casa era só um vão. Tinha pingueira, tudo escorado na madeira. Agora eu vivo praticamente numa casa de rico”, brincou a contemplada.

O prefeito Elinaldo Araújo esteve presente no evento e destacou a importância do programa chegar a Parafuso. “É uma localidade que precisa. E este benefício nada mais é do que os impostos pagos voltando para a população”, disse. Elinaldo ainda informou que mais benefícios devem chegar a Parafuso. “Vamos trazer o Sedes e o Sesau Mais Perto de Você, vamos melhorar a ligação de Parafuso ao Parque Verde. Além disso, já fizemos algumas obras de asfalto e de passeio. Já requalificamos uma escola e um posto de saúde”, contou.
Mais novidade relacionada à habitação deve chegar a Parafuso, conforme afirmou o secretário da pasta, Júnior Borges. “Nós estamos buscando as 1.200 casas do programa Minha Casa Minha Vida, que vão ser construídas aqui e pretendemos ampliar o número de casas contempladas na localidade”.
O programa Casa Melhor já beneficiou quase 200 residências, na sede e na Costa de Camaçari. Entre os bairros contemplados estão Santa Maria, Vila de Abrantes, Parque Satélite, Mangueiral e Verdes Horizontes, além do bairro de Parafuso. O próximo bairro a ser contemplado será Areias, na Costa de Camaçari.
Casa Melhor – O programa Casa Melhor é realizado pela Prefeitura de Camaçari, através da Sehab, com recursos próprios do município, e tem como proposta realizar reformas nas casas de moradores de Camaçari, na sede e na Costa, com um investimento de até R$ 5 mil em cada imóvel.
Inscrição – Para se inscrever, o morador pode se dirigir até a Sehab, localizada na Avenida Jorge Amado, ao lado da Faculdade Metropolitana de Camaçari (FAMEC), de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, com documento de identidade, CPF, Carteira de Trabalho, folha de resumo do CadÚnico, comprovante de residência, título de eleitor e comprovante de renda familiar. Foto: Victor Matos

Agência de Noticias PMC

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga