» » » » Novo sistema viário de Camaçari terá obras iniciadas ainda esse mês

A gestão do prefeito Elinaldo Araújo conseguiu destravar mais um grande projeto que visa melhorar as condições de mobilidade urbana em Camaçari. É que as intervenções do sistema viário que vai ligar a Avenida Industrial Urbana com a Via Parafuso (BA-535) e a Estrada da Cascalheira (BA-531), finalmente sairão do papel. A assinatura da ordem de serviço para o início da primeira fase da obra – que compreende a construção de uma das três alças do viaduto – ocorre ainda esse mês, em data a ser divulgada em breve.
A informação foi divulgada durante encontro realizado nesta sexta-feira (5/7), na sala de reuniões da Secretaria do Governo (Segov), que contou a participação do prefeito Elinado Araújo, de técnicos da Concessionária Bahia Norte e da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), além de representantes da administração municipal.
Conforme o prefeito Elinaldo Araújo, a intervenção foi um acordo firmado na gestão passada, entre a Prefeitura de Camaçari, a Concessionária Bahia Norte e a Agerba, à época da duplicação da Via Parafuso, mas que ficou só no papel, e as tratativas não foram à diante. “O que faltou foi empenho, dedicação e compromisso por parte dos gestores anteriores. Mas, graças a Deus, estamos nos aproximando dos órgãos responsáveis, voltamos a dialogar sobre a construção do sistema viário e as obras serão iniciadas ainda esse mês”, ressaltou satisfeito o chefe do executivo municipal.
O novo complexo viário vai ligar o Polo Industrial à sede de Camaçari e à Costa. O sistema vai também abrir acesso para a Estrada da Cascalheira e a Via Parafuso. Durante o encontro, foi apresentado o projeto executivo do complexo viário, que prevê a construção de três alças de acesso, além da implantação de dois tramos para complementar o sistema.


Somente a conclusão da primeira fase do projeto – que vai ligar o Polo Industrial à Cascalheira – já vai destravar o trafego no local. “A construção desse viaduto será um acesso secundário, que vai facilitar a vida dos condutores, que terão mais opções para transitar pela cidade”, destacou o prefeito Elinaldo.
O investimento é de aproximadamente R$ 6 milhões, onde a metade do recurso será aplicado pela Concessionária Bahia Norte e a outra parte pela prefeitura. Pelo acordo, a concessionária se compromete a construir uma das três alças do viaduto. As outras duas, ficam a cargo da administração municipal.
Ainda participaram da reunião os secretários do Governo (Segov), José Gama, da Infraestrutura (Seinfra), Joselene Cardim, da Administração (Secad), Hélder Almeida, do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), Genival Seixas, além do diretor-superintendente da Superintendência do Trânsito e Transporte Público (STT), Alfredo Castro, e corpo técnico da administração municipal.Foto: Tiago Pacheco

Agência de Noticias PMC

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply