» » Policiais fazem caminhada em homenagem a PMs mortos em confrontos com bandidos



Manifestação será neste sábado em Porto Alegre.
Foto: Rafael Silva / Brigada Militar
Policiais da Brigada Militar (BM) farão caminhada em homenagem aos soldados mortos em confrontos com bandidos nas últimas semanas em Porto Alegre. O ato será realizado neste sábado, 13, a partir das 9h. Conforme os organizadores da manifestação, o objetivo é “honrar a morte de guerreiros, nossos irmãos de farda que tombaram no cumprimento do dever.”  
A caminhada partirá da Igreja São Jorge, no Partenon, e seguirá pelas ruas da Capital. No itinerário, o protesto seguirá até o Palácio da Polícia, passando pelas avenidas Ipiranga e Silva Só. Os organizadores reforçam que a caminhada será “ordeira, apartidária e desvinculada, de forma silenciosa pelas ruas da Capital.”
Nas últimas duas semanas, três soldados foram mortos em confronto com bandidos em Porto Alegre. Na noite do dia 26 de junho, os PMs Rodrigo da Silva Seixas, de 32 anos, e Marcelo de Fraga Feijó, 30, tombaram após serem atingidos por tiros de fuzil na avenida Paulino Azurenha, zona Leste da Capital. Já na madrugada de quarta-feira, o soldado Gustavo Barbosa Junior, 26 anos, foi atingido por bandidos após perseguição na avenida Teresópolis, na zona Sul de Porto Alegre.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga