» » » 4ª edição do Programa Ação Total chega ao Caminho do Mar I, II e III

O Residencial Caminho do Mar I, II e III, localizado na Via Atlântica (BA-530), mais conhecida como Estrada da Cetrel, em Barra do Jacuípe, recebeu na manhã desta segunda-feira (12/08) grupos de trabalho do programa do governo municipal Ação Total. Esta é a quarta edição do programa que oferece melhorias para os moradores.
Além das secretarias de Infraestrutura (Seinfra), de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), de Serviços Públicos (Sesp) e da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), envolvidas diretamente com o programa, uma equipe da Ouvidoria do município esteve presente para contribuir com o trabalho. Além disso, agentes de endemias da Secretaria de Saúde (Sesau) estão realizando visitas domiciliares para verificação e eliminação de possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue, através da inspeção de depósitos de água.
Aloísio Alves dos Santos, morador do Caminho do Mar I há 4 anos, disse estar feliz com a chegada da equipe. “É bom demais ver a limpeza sendo realizada, para evitar doenças e evitar que as crianças se machuquem. Todo mundo estava querendo a manutenção”, disse entusiasmado.
De acordo com o secretário da Sesp, Armando Mansur, o programa tem a proposta de realizar serviços integrados de melhoramentos, atendendo as necessidades locais para oferecer mais segurança e infraestrutura. “A Sesp tem contribuído com toda equipe de limpeza urbana, iluminação pública e poda. É uma ação conjunta com as secretarias envolvidas”, explicou sinalizando que está em conversa com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), que em breve também se juntará para facilitar a vida dos munícipes com relação aos problemas de água e esgoto. 
 Durante a ação, são feitos os serviços de varrição, limpeza, pintura de meio-fio, roçagem, poda de árvores, limpa fossa atuando nos bueiros, iluminação, tapa-buraco, sinalização horizontal e vertical, além da manutenção de praças. O morador João das Neves Bacelar também aprovou o trabalho que está sendo realizado. “Muito bom, está show de bola e espero que continue”, disse, acrescentando que o trabalho “merece nota mil”.
A ouvidora, Ilay Ellery, que estava presente, falou da dinâmica da demanda que o setor recebe, mas pontuou que “a interlocução que existe com as secretarias tem sido proveitosa”. Em tempo, parabenizou a todos e desejou sucesso no cumprimento da proposta do programa no Caminho do Mar.

A Ação Total já passou por Monte Gordo, Phocs, Vila de Abrantes e a próxima localidade a ser contemplada é o Parque das Mangabas. Ainda estavam presentes o superintendente da Prefeitura Avançada da Costa, José Cupertino, o coordenador da Defesa Civil, Ivanaldo Soares, fiscais, coordenadores, equipes da STT, da Defesa Civil, da Ouvidoria, da Sesau, além de lideranças do bairro e representante do Legislativo.Foto: Thiago Canuto

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga