» » Após 40 anos, resort de luxo Club Med Itaparica fecha as portas

Empresa diz que funcionários terão direitos trabalhistas garantidos no ato da rescisão.
Foto: Divulgação
O Club Med Itaparica, no município de Vera Cruz, encerrou suas atividades nesta quarta-feira (31), após o fim de um contrato com o grupo Unibanco, proprietário de 50% da área do resort. O espaço era alvo de um processo de arrendamento.
Segundo a empresa, a decisão faz parte de uma estratégia mundial de focar em resorts que possam evoluir para um posicionamento premium.
Estima-se que o fechamento da unidade comprometerá cerca de 1 mil postos de trabalho, entre diretos e indiretos.
Entre as medidas adotadas para minimizar o impacto em razão das demissões, o Club Med diz que, em parceria com o Senac, promoverá cursos para reorientar os profissionais locais de modo que estes possam se candidatar a vagas nos demais resorts disponíveis. Todos os funcionários da unidade de Itaparica possuem os direitos trabalhistas garantidos no ato da rescisão, assegurou a empresa.
Também diz estar buscando ajustar suas expectativas com demandas de outras unidades e negocia com redes hoteleiras em Salvador interessadas em receber candidaturas de seus profissionais.
Criado na década de 1950 como apenas um clube de férias, o Club Med chegou a Itaparica em 1979. A rede também possui villages em Trancoso, no Rio de Janeiro e em São Paulo.

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply