» » » Camaçari recebe treinamento da Secretaria de Previdência

Começou nesta terça-feira (13/8) e segue até quarta (14/8), em Camaçari, o treinamento sobre demonstrativos previdenciários para os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS). A capacitação foi viabilizada pelo Instituto de Seguridade do Servidor Municipal (ISSM), que convidou a Secretaria de Previdência, do Ministério da Economia, para ministrar o curso não apenas para o ISSM, como também para outros RPPS da Bahia. 
“A realização do treinamento em Camaçari tem como objetivo facilitar a participação dos municípios do Estado da Bahia que possuem RPPS”, explica o chefe da Divisão de Investimentos da Secretaria de Previdência, Julio Maciel, um dos facilitadores do curso.

"Os Regimes Próprios de Previdência têm a obrigatoriedade de enviar diversos demonstrativos previdenciários à Secretaria de Previdência, mensalmente, bimestralmente e anualmente, para a devida regularização e monitoramento dos Institutos, como forma de transparência e melhoria da gestão previdenciária", explica a diretora de Previdência do ISSM, Doranei Dantas.

Além do ISSM, participam do treinamento representantes de RPPS de São Francisco do Conde, Tapiramutá, Salvador, Santa Maria da Vitória, Bonito, Quixabeira, Ibicoara e Jequié.
Foto: Ascom/

Agência de Noticias PMC

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga