» » Estudantes baianos conquistam medalhas na Olimpíada Nacional em História do Brasil

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: divulgação
Três estudantes do Colégio Estadual Governador Roberto Santos, localizado no município de Paripiranga, a 312 quilômetros de Salvador, foram premiados com medalhas de bronze da 11ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), que aconteceu no último sábado e domingo (17 e 18), na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em Campinas, São Paulo. Além deles, outros nove estudantes da mesma escola e que participaram da final da competição em São Paulo conquistaram medalhas de honra ao mérito.
A conquista da medalha de bronze foi da equipe "Tríplice Aliança". A prova final realizada no sábado consistiu em uma redação sobre o tema "Exclusão", escrita em conjunto pelos integrantes de cada uma das quatro equipes finalistas da rede estadual. Os estudantes foram selecionados entre os 1.014 inscritos em todo o Estado.
SOBRE
A olimpíada teve início em maio com a participação de 18,5 mil equipes, em um total de 73 mil inscritos em todo o país, atingindo recorde de inscrição. A iniciativa possui seis fases on-line, com duração de uma semana cada. As questões de múltipla escolha e realização de tarefas foram respondidas pelos participantes por meio de debate com os colegas, pesquisa em livros, internet e orientação do professor. Cada equipe é composta por um professor de História e três alunos do 8º ou 9º ano do Fundamental ou todos os anos do Ensino Médio, pertencentes a escolas públicas e particulares de todos os estados.
ONHB
A ONHB é um projeto realizado pelo Departamento de História da Unicamp. Em 2019, em sua 11ª edição, consolidou-se com uma importante ferramenta de aprendizado do ensino de História. Tem apoio do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) e do Programa de Pós-Graduação em História da Unicamp.


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga