» » » Homenagem a São Roque marca fim de semana em Cajazeiras de Abrantes

A comunidade de Cajazeiras de Abrantes, na Costa de Camaçari, irá reverenciar São Roque, seu padroeiro, de 13 a 18 de agosto. O dia do Santo é comemorado oficialmente na próxima sexta-feira (16), mas a localidade irá festejar durante cinco dias, para homenageá-lo em grande estilo. São Roque é considerado padroeiro dos inválidos e cirurgiões, além de ser o protetor contra a peste e demais epidemias.
A localidade promete fazer uma festa cheia de tradição e fé, com centena de fiéis. A festa terá uma programação que contempla o religioso e o profano. A parte sagrada acontece de 13 a 15 de agosto, com três dias de reza (tríduo), que antecedem a procissão e missa solene do dia 16.
Já nos dia 17 e 18, a comunidade vai receber grupos musicais de diferentes estilos. Atrações como Dois Apaixonados, União do Guetto, Lu Costa (ex-Nossa Juventude) e Brasilian Boys vão animar os moradores e visitantes que forem prestigiar a festa. As apresentações acontecem no sábado, de 19h às 2h, e no domingo de 18h às 0h.
Com o tema “Somos Batizados e Enviados por Jesus Cristo”, o evento é realizado pela Paróquia do Divino Espírito Santo, de Vila de Abrantes, e pela Comunidade São Roque, de Cajazeiras de Abrantes, e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Camaçari, por meio da Secretaria de Governo (Segov), através da Coordenação de Eventos.
 PROGRAMAÇÃO
Sábado - 17/08
Banda Megabis
Dois Apaixonados 
Cintia Cris 
Lu Costa

Domingo - 18/08
Banda Toincasa
União do Guetto
Brasilian Boys 
Dayane Santos
Foto: Ascom/PMC

Agência de Noticias PMC

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga