» » Jovem que ameaçava policiais nas redes é morto em noite de terror no NE de Amaralina

Fonte: Da redação


Crédito da Foto: Rian Santos - arquivo pessoal
Um adolescente de 16 anos foi morto a tiros no bairro do Nordeste de Amaralina, em Salvador. Rian Santos Vasconcelos foi executado por um grupo fortemente armado na Rua Seis de Janeiro, por volta das 22h20, cinco minutos depois de outro homicídio que foi registrado na Santa Cruz, que fica no complexo do Nordeste. O segundo crime vitimou Tiago Silva de Jesus, de 19 anos. 
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga se os casos têm relação, já que o modo de agir dos criminosos foi bastante parecido. Segundo testemunhas, o grupo armado chegou na região fazendo alusão à facção criminosa Bonde do Maluco (BDM), rival do Comando da Paz (CP), que domina o tráfico de drogas no complexo do Nordeste de Amaralina.
Rian mantinha um perfil no Instagram que ameaçava policiais. "'Boladão' com a vida, mais um cria que mata polícia", diz a descrição. Os corpos de Tiago e Rian foram levados para o Instituto Médico Legal de Salvador. 
REFÉNS 
Os homicídios registrados no final da noite aconteceram horas depois que a Polícia Militar prendeu cinco homens que mantinham uma família refém na Santa Cruz.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), os bandidos invadiram a residência em que as vítimas moravam após uma troca de tiros com policiais da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/Rondesp Atlântico). No confronto, um sargento da PM, André Luis Ribeiro Neves, foi baleado na perna e encaminhado para o Hospital Geral do Estado. Ele foi atendido e liberado. 
Já os bandidos foram encaminhados para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Pituba. As identidades deles não foram reveladas pela SSP.
ÔNIBUS 
Na manhã desta sexta-feira (16/8), após o dia de terror, os rodoviários que trabalham no bairro decidiram não entrar na localidade. A informação foi confirmada pelo sindicato que representa a categoria.
O medo deles é que aconteça alguma retaliação à prisão da quadrilha por conta da prisão dos cinco suspeitos na noite de quinta-feira. Até a publicação desta reportagem não havia previsão para a volta dos coletivos às ruas da Santa Cruz. O final de linha foi transferido para o Parque da Cidade, onde os moradores devem descer. 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga