» » » Lava-jato cumpre mandado em apartamento no prédio que Ivete mora em Salvador

Foto: Divulgação/Odebrecht
A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quarta-feira (21) a 63ª fase da Operação Lava Jato. São cumpridos dois mandados de prisão temporária e 11 mandados de busca e apreensão em São Paulo e na Bahia. Entre os alvos estão um ex-executivo da Odebrecht e um advogado. Uma das ações acontece no Corredor da Vitória, no prédio Morada dos Cardeais, onde moram importantes empresários e algumas celebridades, a exemplo da cantora Ivete Sangalo.
De acordo com a PF, esta fase investiga a suspeita de pagamentos periódicos por parte da Odebrecht a dois ex-ministros identificados na planilha da empreiteira como “Italiano” e “Pós-Itália”, que seriam Antônio Palocci e Guido Mantega, respectivamente.
O pagamento da propina tinha como objetivo, entre outras coisas, a aprovação de medidas provisórias que instituiriam o programa chamado de Refis da Crise. Ainda de acordo com a PF, as investigações apontam que a propina teria sido entregue a um casal de publicitários para dissimular a origem do dinheiro.
Os mandados apuram crimes de corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro. Foi determinado o bloqueio de R$ 555 milhões dos investigados.

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply