» » » Mais de 2,2 mil armas são retiradas das ruas no 1º semestre

Imagem: Alberto Maraux
Mais de 2,2 mil armas de fogo foram retiradas de circulação em todo o estado, nos primeiros seis meses do ano, uma média de 12 apreensões por dia, incluindo metralhadoras, submetralhadoras, fuzis, revólveres, espingardas, dentre outros tipos, utilizadas em diversas modalidades criminosas no estado.

Foto: Alberto Maraux
O revólver calibre 38 foi o armamento mais apreendido pelas polícias Civil e Militar, 1.021 unidades. Também foram encontradas duas metralhadoras, 17 submetralhadoras, 11 escopetas, oito fuzis, seis carabinas e 769 espingardas. Ainda na relação de apreensões, 250 pistolas e 95 garruchas também fazem parte do arsenal retirado das ruas.
Entre as ações que resultaram nas apreensões, estão a que ocorreu na cidade de São Félix, quando a PM recolheu um fuzil calibre 7,62, uma pistola 40, três revólveres calibres 38 e 32, carregadores e munições. Já em Salvadorem uma operação conjunta da Polícia Civil, foram encontrados, com uma quadrilha que realizava roubos a carro-forte, um fuzil M4, calibre 556, uma pistola várias munições.

De acordo com o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, a retirada dessas armas de circulação representa um cerco aos grupos criminosos que atuam na Bahia, além de preservação de vidas. “Se considerarmos que cada arma de fogo dessas seria utilizada para cometer pelo menos um crime, temos que celebrar muito o trabalho das polícias por retirá-las das ruas”, comentou.

Fonte: Ascom: Marcia Santana

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga