» » » Moradores dos Pardais I a IV recebem qualificação através do PTS


O Projeto de Trabalho Social (PTS), iniciativa promovida pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Habitação (Sehab), está realizando mais dois cursos de capacitação profissional nas áreas de Especialização em Biscoitos, Doces e Salgados, Operador de Caixa e Operador de Telemarketing. Dessa vez, os moradores do Residencial Morada dos Pardais I a IV estão sendo beneficiados.
Os cursos, que fazem parte da Geração de Trabalho e Renda (GTR), são oferecidos para moradores do programa federal Minha Casa Minha Vida. A aluna do curso de Especialização em Doces e Salgados, Lucileide Santos, conta que a oportunidade é uma realização. “Eu estou conseguindo com esse curso melhorar a minha autoestima, já fazendo planos para amanhã criar o meu próprio negócio, a minha independência. Estou aprendendo coisas aqui que eu sempre tive o sonho de aprender e agora com esse curso eu pude realizar”, falou.
Já a moradora Luciana Siqueira, antes de ingressar no curso de Operador de Caixa e Telemarketing, realizou também outros pelo PTS e reconhece a necessidade da continuidade do projeto. “Então eu peço a vocês, de coração, que não parem de promover esses cursos, porque são muito importantes pra gente, muito importantes mesmo”. 

O PTS é desenvolvido pela Prefeitura de Camaçari, através da Sehab, em parceria com a Caixa Econômica Federal e empresas privadas. A iniciativa tem o objetivo de desenvolver, para as famílias beneficiárias do programa federal Minha Casa Minha Vida, ações e atividades que promovem a inclusão social e produtiva, tendo em vista garantir a habitabilidade familiar e comunitária, a geração de renda e, consequentemente, a sustentabilidade do projeto.
Entre as diversas fases do PTS está a Geração de Trabalho e Renda (GTR), que busca realizar uma qualificação profissional para os beneficiários do programa federal. Entre os cursos oferecidos estão: informática, vigilante, assistente de logística, recepcionista, auxiliar administrativo, manicure, corte e costura, eletricidade, AutoCAD, operador de caixa, entre outros.
Foto: Ascom/PMC

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga