» » » Prefeito intensifica debate sobre qualificação junto ao Senai

Mais um encontro da administração municipal com a gerência do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Camaçari aconteceu na tarde desta terça-feira (20/8). A reunião, realizada na sede da unidade formadora, foi conduzida pelo prefeito Elinaldo Araújo, que intensificou o diálogo iniciado no dia 15 de agosto, quando visitou as instalações com o propósito de conhecer a estrutura, bem como discutir mecanismos para contratação da instituição com a finalidade de qualificar a mão de obra local, ampliando assim as chances dos cidadãos do município de ingressarem no mercado de trabalho.
“Reunimos aqui pastas importantes do governo para dialogar com o Senai sobre a oferta de cursos técnicos para a população. A minha ideia é preparar cerca de 10 mil jovens”, disse o gestor da cidade, ao explicar que para isso a gestão está concentrada em criar condições inovadoras para garantir celeridade e eficiência na execução do projeto. “A minha intenção é fazer um contrato macro com o Senai para ofertar cursos de maneira veloz, evitando entraves burocráticos”.
O prefeito colocou ainda que a partir dessa ação outros projetos e órgãos da administração que interferem de forma positiva na vida dos moradores de Camaçari ganharão um importante reforço, a exemplo da Cidade do Saber, que terá sua capacidade de atuação ampliada e descentralizada, podendo chegar às comunidades mais distantes.
Para pôr em prática a iniciativa, vão ser utilizadas verbas de fontes próprias, de recursos vinculados às pastas do social e da habitação, bem como oriundas da Corporação Andina de Fomento (CAF), auto identificada de Banco de Desenvolvimento da América Latina.

Estavam presentes no local os responsáveis pelas secretarias do Turismo (Setur), do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), Educação (Seduc), Cultura (Secult), de Habitação (Sehab) e do Desenvolvimento Econômico (Sedec).
Na oportunidade, os gestores assistiram uma apresentação feita pela gerente do Senai Camaçari, Eligiane Figueiredo, que abordou sobre a unidade formadora e o portfólio de cursos ofertados pela instituição.
Do encontro, ficou definido que cada pasta irá elaborar, o mais breve possível, os seus planos de trabalhos conforme a necessidade de cada área, levando em consideração a vocação do município e as demandas da população, para posterior apresentação ao Senai. O documento vai contribuir ainda com a escolha da melhor forma de contratação do serviço.
A reunião foi acompanhada pelo vice-prefeito, José Tude, e por representantes da Procuradoria Geral do Município e técnicos das secretarias presentes na reunião.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga