» » » Primeira batalha do concurso A Voz de Camaçari acontece na quarta-feira (14)

 Revelar grandes talentos e estimular a produção cultural artística de qualidade. É nesta perspectiva que o Concurso Cultural A Voz de Camaçari – A próxima estrela pode ser você, dará início à terceira fase da competição, na quarta-feira (14/08), às 14h, com a primeira semana de batalhas. Serão cinco duplas, que se apresentarão no Teatro Cidade do Saber. O vencedor do concurso receberá um prêmio no valor de R$ 30 mil para ser investido em sua carreira.
As duplas que se apresentarão no primeiro momento são Nafitaly Nascimento e Leonardo Ribeiro; Cristiano Ribeiro e Alaina do Vale Moura; Giuliana Cerqueira e Gildiceia Conceição; Nilton Cezar dos Santos e Débora Santos; Samuel Salomão e Hillary Aprapiraca. Os participantes dos outros dois grupos podem ser conferidos AQUI.
 Para prestigiar as apresentações, o público poderá trocar 1kg de alimento não perecível pelo ingresso que dá acesso as batalhas. Os bilhetes podem ser retirados a partir de terça-feira (13/8), das 9h às 12h e 13h30 às 17h, na bilheteria do Teatro. Todo alimento arrecadado será destinado há uma comunidade carente do município.
No total, dos 124 inscritos, apenas 30 participantes foram classificados durante o processo de pré-seleção e audição. Nessa etapa, o candidato terá ao seu dispor, além de diretor musical, o produtor Nau Scaldaferri, uma banda formada por tecladista, baixista, percussionista, guitarrista, baterista e backing vocals. Apenas 15 candidatos seguirão para a próxima fase. As outras batalhas acontecerão nos dias 21 e 28 de agosto.
 O concurso conta com jurados renomados, como é o caso do artista camaçariense Denny Denan, a cantora Márcia Short e o produtor musical Adail Scarpelini. Juntos, eles pontuarão os aspectos de: adequação geral, interpretação e técnica vocal, carisma e presença de palco e repertório. A escolha acontecerá por votação de maioria simples e um integrante de cada dupla seguirá no concurso. Os vencedores das batalhas passarão para a fase de shows, que conta com três eliminatórias, semifinal e final.

Segundo o cantor Denny Denan, ser escolhido para compor a mesa de jurados e poder ajudar a escolher a nova voz de Camaçari, é uma imensa realização. “Primeiro porque sou de Camaçari, segundo por ter acompanhado desde a década de 80 muitos artistas saindo daqui e se propagando pro mundo, e não só cantores, mas artistas plásticos, dançarinos e jogadores de futebol. Então fico muito feliz por ver toda essa nova geração tendo a oportunidade de mostrar o seu talento, o seu trabalho. Camaçari tem muitos talentos e é pra isso e por isso que estamos aqui pra ajudar a revelá-los pro mundo”, explicou o artista, ao lembrar que é oriundo da Casa da Criança, projeto social do município e onde foi revelado o seu talento.
De acordo com a secretária de Cultura, Márcia Tude, o intuito do concurso é poder dar a possibilidade aos artistas da cidade de serem protagonistas do cenário artístico musical local, ampliando e dando visibilidade aos novos talentos em outras regiões, alavancando a sua carreira, além dos investimentos que serão concedidos para o vencedor da competição.
“Há uma lacuna a ser preenchida desde o lançamento de Denny, e nós queremos preenchê-la. E desejamos mais, queremos que essa voz seja reconhecida no cenário musical e pra isso, mais do que oferecer um prêmio, vamos proporcionar um assessoramento para que o ganhador possa utilizá-lo da melhor forma possível, para projetar a própria carreira dando mais autonomia ao artista”, destacou a gestora da pasta.

A última etapa da disputa será transmitida ao vivo pela TV Camaçari Cultura, no canal 1.4 da TV litorânea, em um programa semanal que recebe o mesmo nome dado ao concurso cultural e contará com a apresentação da secretária de Cultura, Márcia Tude, e do diretor artístico e coreografo, Anderson Hassys. Antes disso, porém, o público já poderá acompanhar, aos sábados, às 15h, a gravação dos melhores momentos da fase das batalhas.
Foto: Ascom/PMC

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga