» » Traficante é 45° criminoso flagrado pelo Reconhecimento Facial

Foto: Divulgação SSP
Zaires Venicius dos Santos Silva tinha mandado de prisão em aberto pela comarca da cidade de Jaguaquara.
Zaires Venicius dos Santos Silva é o 45° criminoso flagrado pela tecnologia de Reconhecimento Facial da SSP. O foragido da Justiça foi encontrado, na manhã desta quinta-feira (1), quando circulava por uma estação de metrô, na capital baiana.

O criminoso tinha mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça, na comarca de Jaguaquara, por comércio ilegal de entorpecentes. Zaires foi conduzido para Central de Flagrantes por equipes da  1ª  Companhia Independente de Polícia Militar ( CIPM/ ) e, posteriormente, encaminhado para a sede da Polinter.

A tecnologia implementada em dezembro de 2018 foi testada e utilizada em grandes eventos - Carnaval, Micareta de Feira de Santana e Copa América 2019. "Além dos eventos com ampla aglomeração de pessoas, também empregamos esforços continuamente para alcançar e prender estes criminosos e dar mais tranquilidade para o cidadão", frisou Maurício Teles Barbosa, secretário da Segurança Pública.

Câmeras espalhadas pela capital baiana identificam e comparam traços faciais de foragidos possibilitando o acionamento rápido das equipes.

Fonte: Ascom/Márcia Santana

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply