» » » Vereadores participam de discussão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano de Camaçari


A fim de participar do processo de planejamento para a construção do novo Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) de Camaçari, vereadores do município participaram da primeira Audiência Pública de Lançamento do Plano, ocorrida no Teatro Alberto Martins, na manhã desta quarta-feira (14).
A presidente da Comissão Executiva para revisão do PDDU, assessora especial da Segov e urbanista Juliana Paes, iniciou o evento enfatizando a importância da participação popular na elaboração do documento. "A população possui um papel fundamental neste processo de construção do PDDU, que causará um grande impacto político e social no município", disse.
Juliana Paes destacou, também, como o legislativo municipal irá contribuir neste processo. "Os vereadores têm uma responsabilidade muito grande ao longo do acompanhamento desse processo. Após discussão com toda sociedade, será construído pelo Executivo o Projeto de Lei que será encaminhado para a Câmara Municipal, a fim de ser analisado e aprovado pelos parlamentares", informou.
O presidente da Casa Legislativa, vereador Jorge Curvelo (DEM), disse que o PDDU será construído conforme a vontade do povo e que os vereadores irão se empenhar para atender a vontade da população camaçariense. "Estamos aqui juntos para confirmar a vontade do povo. A Câmara de Camaçari nunca esteve tão unida e preocupada, tanto governo quanto oposição, para apresentar e aprovar projetos para a melhoria da qualidade de vida dos nossos munícipes", declarou.
Na audiência, o prefeito Elinaldo Araújo disse que não vai interferir na vontade da população. "O PDDU é de interesse de todos. O que vai prevalecer é a vontade da maioria. É preciso que todos respeitem a vontade popular", disse.
Além de representantes do Executivo e da participação expressiva dos vereadores, estiveram presentes também representantes do Ministério Público, de associações de moradores, sindicatos, universidades e comunidade em geral.
Uma segunda audiência está programada para o dia 17 de agosto, no Centro Educacional Marquês de Abrantes, em Vila de Abrantes. 

Ascom Câmara de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga