» » » Ciganos suspeitos de agiotagem são alvos de operação da polícia na Bahia

Crédito da Foto: divulgação/SSP
Uma ação integrada das Polícias Militar e Civil apreendeu cartões e promissoras com ciganos suspeitos de porte ilegal de armas, agiotagem, estelionato e homicídios no município de Macajuba, a 300 km de Salvador. A operação aconteceu no início da manhã desta quinta-feira (19/9) no povoado de Nova Cru. 
Foto: Divulgação SSP
Ciganos emprestavam dinheiro a juros altos e retinham cartões de benefícios das vítimas para sacarem o pagamento das parcelas.
Foto: Divulgação SSP
Ciganos emprestavam dinheiro a juros altos e retinham cartões de benefícios das vítimas para sacarem o pagamento das parcelas.
As investigações apontam que os ciganos emprestavam dinheiro a juros altos e ficavam com os cartões das vítimas para a realização de saques como pagamentos das parcelas dos empréstimos. “Iniciamos a investigação após o homicídio de dois ciganos, em 2016”, contou o delegado. Os policiais também desbarataram uma rinha de apostas e resgataram vários animais. 

No imóvel de Adalto Costa Silva, 68 anos, e de outros investigados foram encontrados promissórias, cartões de banco e de benefícios sociais, cheques em nome de diferentes pessoas, um revólver calibre 38 e munições. De acordo com o titular da delegacia local, Almir Bispo da Silva Góes, no local foram encontrados também documentos falsificados em nome do cigano e da esposa.  
Todo material apreendido durante a ação de cumprimento de mandado de busca e apreensão foi encaminhado para a DT de Macajuba, onde a prisão foi registrada. Integraram a operação equipes das Companhias de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa/ Lençóis), Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Chapada, Rondesp Chapada, 11º Batalhão da 2ª Companhia de Polícia Militar.
Fonte: Ascom | Marcia Santana

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga