» » » Dia da “Consciência Humana” é celebrado em municípios baianos; ALBa vai discutir tema

Foi realizada nesta terça-feira (10/09) na Câmara Municipal de Camaçari, em Sessão Especial proposta pelo vereador Zé do Pão, o “Dia Municipal da Consciência Humana”, que foi criado através do Projeto de Lei n 1.594/2019.
Segundo o edil, o objetivo da iniciativa “é fortalecer o desenvolvimento pessoal de cada cidadão, para possibilitar que cada pessoa atinja seu máximo potencial enquanto ser humano”.
O Dia da Consciência Humana já é comemorado também em outros municípios baianos, como Salvador, celebrado também no dia 10 de setembro. A ideia da iniciativa foi da Fundação Ocidemnte – Organização Científica de Estudos Materiais, Naturais e Espirituais, que atua há mais de 35 anos buscando auxiliar no despertar e desenvolvimento do potencial humano.
“A celebração do dia da consciência humana, se consolida como uma nova forma de trabalhar os valores universais , para concepção de uma nova sociedade , Afinal quanto mais consciência o indivíduo tem , menos conflito na sociedade ele produz”, disse o presidente da Fundação Ocidemnte, Gel Varela, que acrescentou.
“Inclusive, já propomos o dia internacional na ONU. Portanto, a consciência humana é da Bahia para o mundo”, concluiu Gel Varela.
As comemorações também ocorreram nas cidades: Conceição da Feira com o vereador Joildo Brito; Cruz das Almas com Renan de Romualdo; Amargosa, em evento organizado pelo vereador Diego; e ainda em Santo Antônio de Jesus com o vereador Uberdan.
Na próxima sexta-feira, às 8h30, na Assembléia Legislativa da Bahia (ALBa) acontece uma Sessão Especial sobre o tema. Um simpósio com participação de estudiosos, a exemplo de Maribel Barreto, ocorre no mesmo dia.

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply