» » » DIOCESE DE CAMAÇARI REALIZA CAMINHADA NESTE DOMINGO (15) PARA CELEBRAR A FESTA EUCARISTICA

Foto:Reprodução
Caravanas de toda Diocese de Camaçari são esperadas para a Festa Eucarística Diocesana que será realizada no próximo domingo, dia 15 de setembro. A Concentração dos fiéis será a partir das 16h no início da Av. 28 de setembro (Radial A) em Camaçari, de onde sairão em caminhada, animados por cânticos e orações até a Praça da Catedral São Thomaz de Cantuária, onde será realizada a Santa Missa.

Tendo como tema principal “Caminhamos na Estrada de Jesus” a Festa Eucarística marca um dos grandes momentos do Ano Eucarístico, na ocasião os fiéis poderão receber a Indulgência Plenária, que segundo o Catecismo da Igreja Católica “Pelas indulgências, os fiéis podem obter para si mesmos e também para as almas do Purgatório, a remissão das penas temporais, consequências dos pecados” (n. 1498). Para receber a indulgência é necessário ter se confessado, participar da Santa Missa e ao chegar na Catedral deve fazer um breve momento de adoração, rezar um Pai nosso, Ave Maria e Glória ao Pai nas intenções do Santo Padre.

Os fiéis vindo de outras cidades devem dirigir-se às Paróquias para garantir a vaga nas caravanas e todos são convidados a levarem uma vela. Também estão sendo vendidas camisas do Ano Eucarístico, que poderão ser encontradas por R$22,00 no Centro Diocesano São João Paulo II.
ANO EUCARÍSTICO DIOCESANO
O Ano da Eucaristia foi proclamado pelo bispo diocesano Dom João Carlos Petrini, para ser celebrado entre os meses de novembro de 2018 e novembro de 2019. Desde então uma série de atividades estão sendo realizadas nas Paróquias e em alguns momentos onde toda Diocese se reúne.
Já foram realizados diversas atividades a exemplo do estudo para os sacerdotes e religiosos, com subsídio preparado para esse ano, encontro esse que foi reproduzido nas Paróquias, além de caminhadas, o Congresso Eucarístico e as festas paroquiais, tendo como base a Eucaristia.            

Além de  cidade sede, compreende  a Diocese de Camaçari as cidades de Dias D´ávila, Simões Filho, Candeias, Madre de Deus, São Sebastião do Passé, São Francisco do Conde e Terra Nova.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga