» » Empresário suspeito de dar golpe milionário em Goiás é preso em Barreiras

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: divulgação/MP-BA
Um empresário foi preso na manhã desta quarta-feira (18/9) em Barreiras, a 863 km de Salvador. De acordo com informações do Ministério Público da Bahia (MP-BA), o homem faz parte de um grupo que fraudava licitações e embolsou quase R$ 1,5 milhão em Goiás.
A fraude acontecia na cidade de Planaltina de Goiás, em 2017, na gestão do ex-prefeito David Alves Teixeira Lima. Ainda segundo as informações do MP, o esquema consistia na contratação ilegal de pessoas jurídicas sem licitação para a prestação de serviços de limpeza . Além do empresário, pessoas da prefeitura também participavam do acordo.
"Dois contratos entre o município e as empresas Rode Bem Locação de Máquinas e Equipamentos Ltda. e G.J. Construções e Serviços Ltda., que acarretaram lesão aos cofres públicos no valor de R$ 1.491.060,00", diz a nota publicada pelo MP.
Além do empresário, outros sete mandados de busca e apreensão, cinco mandados de prisão temporária e dois mandado de prisão preventiva foram expedidos para serem cumpridos em Goiás e Brasília.


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga