» » Governador Rui Costa marca data de inauguração da Policlínica de Simões Filho

Os moradores Simões Filho e da Região Metropolitana de Salvador (RMS), passarão a contar com uma nova Policlínica Regional de Saúde. Erguida em Simões Filho, a décima quarta unidade deste tipo na Bahia, que contou com investimento superior a R$ 17 milhões entre obras equipamentos e microônibus que farão o transporte dos pacientes, será inaugurada pelo Governo do Estado no próximo dia 18 de outubro, às 9h. 
A informação já foi confirmada pelo governador do Estado, Rui Costa. “Essa obra é diferente das outras porque esse prédio é do Governo do Estado, ele já existia. Funcionava ali a Secretaria da Fazenda, retiramos tudo, deixamos só a parte estrutural e todo o resto é novinho em folha. Já está pronta, só falta detalhes e nós vamos inaugurar esse grande equipamento”, disse Rui Costa.
Ao todo, cerca de 75 profissionais atuarão para dar assistência à população. São médicos, enfermeiros, psicólogo, farmacêutico, nutricionista, ouvidor, assessores técnicos, assistente social, técnicos em enfermagem, técnicos em radiologia e assistentes administrativos. Com três andares, o equipamento possui uma sala especifica para o tratamento do pé diabético, complicação da diabetes que provoca o surgimento de úlceras nos pés. Na entrada, uma recepção ampla, adaptada com piso tátil,  com mais de oitenta assentos e climatizada, garantirá o conforto à população enquanto aguarda atendimento. 
 Vale ressaltar que a unidade é a única Policlínica da Bahia que oferecerá o exame de densitometria óssea, o procedimento é fundamental na identificação e tratamento da osteoporose.
 A nova unidade, que tem 3.661 metros quadrados, vai atendes a paciente dos municípios de Simões Filho, Mata de São João, Camaçari, Dias d’ Ávila, Conde e Lauro de Freitas. A policlínica oferecerá diversas consultas e exames como ressonância magnética (com e sem contraste), tomografia (com e sem contraste), mamografia, ultrassonografia com doppler, ecocardiografia, ergometria, mapa, holter, eletroencefalograma, raio-X, eletrocardiograma, endoscopia, colonoscopia, nasolaringoscopia, colposcopia, ,histeroscopia, cistoscopia, entre outros, ligados às especialidades de oftalmologia.  A policlínica também contará com um ônibus cedido pelo Governo do Estado para levar e buscar os pacientes.

A gestão da policlínica será realizada em parceria entre Governo do Estado e os municípios que integram os consórcios. Os municípios cobrem 60% dos custos de operação, sendo que o valor é dividido proporcionalmente ao número de habitantes de cada um deles, e o Estado fica responsável pelos 40% restantes.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga