» » » Partiu estágio abre inscrições para 2,8 mil vagas na Bahia nesta quarta-feira

Fonte: Da redação

Crédito da Foto: divulgação
As inscrições para o Partiu Estágio 2019 foram reabertas nesta quarta-feira (4/9), com 2.838 vagas entre 61 órgãos e entidades da administração pública de Salvador e mais 40 municípios da Bahia. Estudantes de graduação presencial e EAD podem participar. As inscrições poderão ser feitas até o dia 4 de outubro, no site do programa.
O contrato de estágio tem duração máxima de um ano, sem possibilidade de prorrogação, exceto quando o estudante seja deficiente físico. A carga horária é de quatro horas diárias, chegando a 20 horas semanais, distribuídas de acordo com a necessidade da Administração Pública. Além da bolsa-estágio, os universitários terão direito a auxílio-transporte e 30 dias de recesso remunerado.
Para os estudantes da modalidade EAD, é exigido que o curso seja ofertado por instituições de ensino superior estaduais, federais e privadas com sede/pólo na Bahia. Com a inscrição, o universitário fica no Banco de Jovens para Estágio, que terá validade de seis meses. Os candidatos devem ter mais de 16 anos; morarem na Bahia; estarem regularmente matriculados em instituição de ensino superior baiana presencial ou EAD com polo de ensino na Bahia, e ter concluído no mínimo 50% do curso. As listas de convocados serão feitas pelo banco de cadastros.
Do total, 10% das vagas serão reservadas para portadores de deficiência física, como previsto por lei. Terão prioridade universitários inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). Depois, os que tenham estudado todo o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral na rede privada. Não poderão se inscrever estudantes beneficiados pelo Projeto Estadual de Auxílio Permanência.
Inscrições 
Quem já fez cadastro para editais anteriores não precisa fazer o procedimento novamente; basta acessar com o mesmo e-mail e senha. Em caso de dúvidas, o programa disponibiliza contato pelo e-mail partiu.estagio@saeb.ba.gov.br. A lista completa das vagas poderá ser consultada no edital, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) e disponível para consulta no site do programa e também no site da Secretaria da Administração (Saeb).

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga