» » » Reconhecimento Facial flagra dupla foragida no Centro Histórico

Crédito da Foto: divulgação/Marcia Santana/SSP
Foragidos por homicídio e tráfico de drogas foram flagrados, nesta quarta-feira (18), com auxilio do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública, no Centro Histórico de Salvador. Com as prisões de Nilton Santos Nascimento, 34 anos, e Miguel Vieira Maurício Júnior, 38, apelidado de 'Gueguel' ou 'Gordo' , a tecnologia alcança a marca de 59 capturados.  

Com mandado em aberto por tráfico de drogas emitido pela comarca de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, Nilton trajava camisa de manga longa roxa quando circulava por um ponto monitorado. Ele é gêmeo e mesmo assim a ferramenta gerou um alerta de mais de 98% de probabilidade. O traficante já tinha passagem pela polícia por porte ilegal de arma e assalto.  
Foto: Marcia Santana
Já Miguel Vieira Maurício Júnior possuía mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado e a tecnologia também destacou  semelhança de 98%. Ele trajava camiseta cinza e bermuda quando foi captado. Em 2015, Miguel mandou matar o namorado da ex-companheira.  

Os homens foram abordados por equipes da Polícia Militar, que verificaram a documentação e os encaminharam para a Central de Flagrantes, na região do Iguatemi. A identificação foi concluída através do Departamento de Polícia Técnica (DPT).
.

Vídeo: divulgação/Marcia Santana/SSP
Fonte: Ascom | Marcia Santana

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga