» » » Serviços da USF Buris de Abrantes são transferidos temporariamente para UBS Vila de Abrantes;confira o vídeo

A partir dessa semana, os serviços da Unidade de Saúde da Família (USF) de Buris de Abrantes serão transferidos temporariamente para Unidade Básica de Saúde (UBS) de Vila de Abrantes. A medida acontece durante o período em que a Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Saúde (Sesau), conclui o novo local em Buris de Abrantes para o funcionamento da USF, uma vez que as instalações atuais não possuem mais condições de infraestrutura para equipe e usuários.
Com a conclusão da nova unidade, serão reativados os serviços da sala de curativos, farmácia e odontologia, suspensos por falta de condições de infraestrutura da unidade atual. A Sesau informa ainda que na nova unidade, que será maior, funcionará não apenas uma equipe de saúde da família, mas duas equipes, ampliando assim a capacidade de atendimento à população.
A nova USF Buris de Abrantes faz parte dos avanços na saúde pública da Costa de Camaçari. Até o momento, a Sesau já requalificou em Vila Abrantes o PA Dr. Artur Sampaio, a USF Catú de Abrantes, a UBS Vila de Abrantes, o CAPS Orla, a implantação do Distrito Sanitário de Abrantes e a USF Fonte da Caixa.
Diretora do Distrito Sanitário de Abrantes, Aline Dantas explica que a USF de Buri de Abrantes apresentou danos graves na infraestrutura há aproximadamente três meses, na ocorrência das últimas chuvas de maior intensidade. “Após avaliação, o setor responsável decidiu pela interdição de parte de sua estrutura. Dessa forma, o serviço estava sendo oferecido na forma de revezamento. Contudo, chegou um momento onde não dava mais para continuar no local, pois já estava oferecendo riscos a equipe e usuários. Por isso estamos transferindo os serviços temporariamente para a UBS Vila de Abrantes”.
A transferência dos serviços vem sendo comunicada à população de Buris de Abrantes há três semanas, através dos agentes comunitários de saúde, equipe da própria USF e salas de espera com os pacientes da unidade. “Esclarecemos à comunidade que temporariamente a população será atendida na recém-inaugurada Unidade Básica de Vila de Abrantes, com a garantia de oferta de todos os serviços como consulta médica, enfermagem, curativo, agendamento de exames, vacinação e triagem neo e pré-natal”, ressalta Aline.
Foto: Thiago Canuto

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga