» » » STF rejeita denúncia da PGR contra ministro baiano Aroldo Cedraz, do TCU

Fonte: Agência Brasil

Crédito da Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Por três votos a dois, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou, nesta terça-feira (10/9), denúncia contra o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), o baiano Aroldo Cedraz, pelo crime de tráfico de influência. O colegiado também negou pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) para afastar o ministro do cargo temporariamente. A denúncia foi apresentada em 2018 pela PGR.
De acordo com o documento apresentado, Cedraz e seu filho, o advogado Tiago Cedraz, além de dois investigados, teriam recebido vantagens da empreiteira UTC para influenciar o julgamento de um processo referente à construção da Usina Nuclear de Angra 3, que estava em andamento no TCU.
A PGR afirmou que o empresário Ricardo Pessoa, um dos delatores da Operação Lava Jato, disse que recursos teriam sido entregues no escritório de advocacia de Tiago Cedraz. Além disso, o ministro do TCU estaria impedido de julgar o caso pelo fato de seu filho atuar na causa, mas teria pedido vista e solicitado adiamento de um processo envolvendo a empreiteira no tribunal em 2012.


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga