» » » Bahia visita Santos e busca manter vivo o sonho de ir à Libertadores

Foto:ECBahia
Apesar de ter sido derrotado duas vezes seguidas jogando em casa, por Ceará (2 a 1) e Internacional (3 a 2), o Bahia continua sonhando com uma vaga na Copa Libertadores de 2020. Ainda com boas chances de figurar no G6, o time comandado por Roger Machado busca reagir nesta quinta-feira, quando visitará o terceiro colocado Santos na Vila Belmiro, a partir das 19h15.
Com 41 pontos, o Bahia precisará quebrar um tabu envolvendo partidas contra os santistas para se reaproximar das primeiras colocações. A equipe não vence na Baixada desde 2012, quando fez 3 a 1 no Santos de Neymar.
Para Roger Machado, os dois tropeços em casa podem ter sido provocados pela ansiedade em pontuar. “Existe uma pressão natural da torcida em cima do time. Alguns jogadores sentiram e foram abaixo do esperado no lado técnico. Mas podemos superar tudo isso contra o Santos, quando vamos poder ser mais cautelosos. Na Fonte Nova, por atuar em casa, a gente sempre se vê na obrigação de jogar mais aberto e, às vezes, facilita os adversários”, analisou.
O time terá reforços para tentar completar a missão de encerrar o jejum no litoral paulista. Um deles é o lateral-esquerdo Moisés, que está recuperado de lesão muscular. Ele voltará ao Bahia no lugar de Giovanni.
“Ficar de fora nunca é bom, ainda mais no momento que a gente se encontra. Me sinto bem, estou treinando com bola e agora é estar à disposição do professor. Vamos encontrar dificuldades. Mas nosso time é bem treinado, o professor tem conversado com a gente, está montando uma boa estrutura para fazer um ótimo e sair com o triunfo”, comentou Moisés.
Roger Machado ainda contará com os retornos dos atacantes Élber, que cumpriu suspensão, e Arthur Caíke, recuperado de uma virose. Apenas o primeiro deve começar jogando. “Está na hora da gente voltar a somar pontos e brigar por uma vaga no G6”, comentou Élber, em tom otimista.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga