» » » Bolsonaro foge de entrevista após pergunta sobre crítica de ministro do STF

Bolsonaro se limitou a comentar as expectativas da visita oficial e do jantar ontem (28) à noite com o príncipe herdeiro do país, Mohammed bin Salman.
Foto : José Dias/PR
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) fugiu de repórteres em uma entrevista em Riade, capital da Arábia Saudita, à imprensa brasileira quando foi questionado sobre a crítica do ministro decano do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello, a respeito de uma publicação que fez nas redes sociais. Em vídeo no Twitter, publicado no perfil oficial de Bolsonaro, ele criticou a Corte, partidos políticos e setores da imprensa, comparando com hienas.
Ao sair do hotel onde está hospedado para compromisso com membros da realeza saudita, Bolsonaro se limitou a comentar as expectativas da visita oficial e do jantar ontem (28) à noite com o príncipe herdeiro do país, Mohammed bin Salman. Quando um repórter fez menção ao Celso de Mello, porém, interrompeu a entrevista e se retirou do local.
Em nota, Celso de Mello classificou o comportamento como uma "absoluta falta de 'gravitas' e de apropriada estatura presidencial". Para o ministro, com a postagem "torna-se evidente que o atrevimento presidencial parece não encontrar limites na compostura que um Chefe de Estado deve demonstrar no exercício de suas altas funções, pois o vídeo que equipara, ofensivamente, o Supremo Tribunal Federal a uma 'hiena' culmina, de modo absurdo e grosseiro, por falsamente identificar a Suprema Corte como um de seus opositores".

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga