» » » CÂMARA VAI DEBATER O PAPEL DA SOCIEDADE NA PROTEÇÃO DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

A Câmara Municipal de Camaçari realizará, no dia 14 de outubro (segunda-feira), a partir das 9h, no Teatro Alberto Martins, Audiência Pública sobre O Papel da Sociedade na Promoção e Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente. O tema da audiência, que foi proposta pelo vereador Dilson Magalhães Jr. (PATRI), será “Abuso Sexual Infantil e Trabalho Infantil”.
Segundo o proponente da atividade, um dos objetivos do debate é fomentar no futuro ações que garantam os direitos de crianças e adolescentes, especialmente os que se encontram em situação de risco, a mercê de diversas formas de abusos e exploração. “Temos que reforçar a importância da sociedade ser atuante nessas ações de garantir os direitos dos nossos jovens. Cada um de nós somos responsáveis por preservar a integridade física daqueles que são o futuro da nossa nação”, reforçou.
O vereador também destacou que o debate pode ajudar na diminuição dos índices de violência sexual contra crianças e os casos de trabalho infantil na cidade de Camaçari. “Quando se troca experiências, quando se discute caminhos e possibilidades, aumentam as chances de evitarmos essas situações que colocam em risco o desenvolvimento adequado das nossas crianças e adolescentes”, concluiu.
O vereador proponente vai discorrer sobre as ideias e propostas assertivas na área, como por exemplo a Indicação No 1169/2019, de sua autoria, que pede a implantada em Camaçari de uma unidade da Delegacia Especializada na Repressão a Crimes Contra a Criança e ao Adolescente (DERCCA).
Também fará uso da palavra a juíza da Vara da Infância e Juventude de Camaçari, Geórgia Quadros Alves de Brito, que vai falar sobre o trabalho que vem sendo feito no município. Estão previstas ainda as participações de outras autoridades que atuam na área de proteção à criança e ao adolescente e que contribuem para a promoção de políticas públicas com esse foco.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga