» » Carro oficial retirou morto de casa de enteado do prefeito de Manaus

Veículo foi usado para retirar da casa de Alejandro Valeiko, enteado do prefeito Arthur Virgílio (PSDB), o corpo do engenheiro Flávio Rodrigues dos Santos, assassinado no final do mês passado.
Foto: Alailson Santos/Polícia Civil-AM
Reportagem exibida neste domingo (13) pelo programa Fantástico, da TV Globo, revelou que um carro oficial da prefeitura de Manaus foi usado para retirar da casa de Alejandro Valeiko, enteado do prefeito Arthur Virgílio (PSDB), o corpo do engenheiro Flávio Rodrigues dos Santos, assassinado no final do mês passado. Valeiko é suspeito de envolvimento no crime.
Imagens feitas pelo sistema de vigilância do condomínio onde vive o enteado de Virgílio confirmam que o policial militar Elizeu da Paz de Souza, segurança e assessor pessoal do prefeito, e seu amigo Mayc Vinicius Teixeira, retiraram o corpo da vítima em um carro da prefeitura, afirma a Polícia Civil.
Apesar de Mayc já ter confessado que que matou a vítima com uma facada, policiais e Ministério Público acreditam que ele não revelou tudo o que sabe sobre o caso – o corpo do engenheiro foi achado na tarde de 30 de setembro em um terreno no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus, horas depois de ele ter estado na casa de Valeiko, em um condomínio no bairro Ponta Negra.
Também são investigados pelo crime José Edvandro Martins de Souza Junior, Elielton Magno de Menezes Gomes Junior e o chef de cozinha Vitorio Del Gatto, que morava na residência de Valeiko. Segundo a polícia, eles estiveram na casa junto com o enteado do prefeito e Flávio na noite do último domingo (29).
A defesa alega que Valeiko tem problemas psicológicos – sofre com surtos psicóticos, paranoia e impulsividade – e também é dependente químico. O enteado de Virgílio afirmou em depoimento aos policiais que “homens encapuzados” retiraram Flávio de sua casa por causa de uma dívida de drogas e o mataram no estacionamento do condomínio.
A prefeitura vai abrir uma sindicância para apurar o uso do carro no crime. A Justiça do Amazonas decidiu, recentemente, que Alejandro Valeiko cumpra prisão domiciliar.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga