» » Caso Queiroz: Gilmar Mendes suspende investigações à pedido de Flávio Bolsonaro

Investigações sobre o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) referem-se às suspeitas de movimentação atípica nas contas de Fabrício Queiroz, ex-assessor do parlamentar.
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes decidiu suspender as investigações sobre o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) no caso relacionado às suspeitas de movimentação atípica nas contas de Fabrício Queiroz, ex-assessor do parlamentar. A decisão atendeu a um pedido da defesa do filho do presidente da República e foi assinada na última sexta-feira (27), entrando nos autos nesta segunda (30).
Para a defesa de Flávio Bolsonaro, autoridades do Rio de Janeiro não estariam cumprindo a decisão do presidente do STF, Dias Toffoli, de determinar em caráter liminar a suspensão de investigações criminais que usem, sem autorização judicial, dados detalhados de órgãos de controle, como o Coaf, a Receita Federal e o Banco Central.
A defesa de Flávio alegava que, na prática, seu sigilo já havia sido quebrado antes da decisão judicial, já que a Promotoria já havia obtido dados detalhados do Coaf. Para os advogados do senador, o Ministério Público do Rio utilizou-se do Coaf para criar “atalho” e se furtar ao controle da Justiça.
Mendes determinou a suspensão do andamento de um Processo Investigatório Criminal e de dois habeas corpus relativo ao caso Queiroz até o julgamento final do tema pelo STF.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga