» » Chefe do tráfico no Santo Inácio ganha homenagem em praça pública após sua morte

Crédito da Foto: leitor/Aratu On
O homem apontado pela polícia como líder do tráfico de drogas e chefe da facção criminosa "Comando da Paz" no bairro do Jardim Santo Inácio, em Salvador, ganhou uma homenagem pública após sua morte. Uma fotografia de Luís Cláudio Almeida dos Santos, o "Tico Chicleteiro", foi pintada em um muro na principal praça da localidade, que fica no final de linha. 
Uma frase também foi colocada ao lado do retrato. "Saudade lembrada, saudade sentida, saudade hoje e para o resto da vida. 'Paizão' eterno", diz. Foi colocada ainda na obra a figura que representa um camaleão, típica de pessoas que são fãs da Banda Chiclete com Banana, o que pode ter dado o apelido ao traficante. No bairro ninguém sabe dizer quem foi o responsável pela pintura. 
"Tico Chicleteiro" estava dentro de uma casa no bairro da Liberdade, onde a facção "CP" também predomina, quando foi sequestrado por homens armados. O corpo dele foi localizado no último dia 23 de setembro em uma área de "desova" no bairro de Cajazeiras 11, em Salvador. Na época, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) disse estar investigando o caso. 
No dia 24, o corpo de Luís foi enterrado no Cemitério da Baixa de Quintas. Naquela segunda, o policiamento foi reforçado por unidades da 48ª Companhia Independente (CIPM/Sussuarana) e da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/Rondesp Central).

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga