» » » Conquista do selo Bandeira Azul ganha destaque no portal do Ministério do Turismo

A conquista do selo Bandeira Azul pela Praia de Guarajuba, na Costa de Camaçari, continua repercutindo nos meios especializados. Dessa vez, foi o Ministério do Turismo (MTur) quem deu destaque para o trabalho feito pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Turismo (Setur).
O resultado foi divulgado no portal do MTur e na página oficial do ministério no Facebook. “A ampliação do número de praias certificadas demonstra o interesse dos gestores municipais em qualificar a oferta de praias como atrativos turísticos diferenciados e pautadas pelo turismo sustentável”, analisou a coordenadora-geral de Sustentabilidade e Turismo Responsável do Ministério do Turismo, Gabrielle Andrade.
O anúncio também foi divulgado pelos meios de comunicação do município e jornais do Estado. Toda essa atenção tem um motivo: o Bandeira Azul é um selo ambiental internacional reconhecido em todo o mundo. O programa é credenciado pela Organização das Nações Unidas (ONU) e Unesco.
O Programa Bandeira Azul para praias, marinas e operadores de embarcações de Turismo Sustentável é desenvolvido pela organização internacional não-governamental e sem fins lucrativos FEE (Foundation for Environmental Education). No Brasil, o Programa Bandeira Azul é representado pelo Instituto Ambientes em Rede (IAR), membro da FEE desde 2005.
O Programa Bandeira Azul promove o desenvolvimento sustentável em áreas de água doce e marinhas. O Programa desafia as autoridades locais e os gestores de praia a alcançar altos padrões de qualidade em quatro temas: qualidade da água, gestão ambiental, educação ambiental e segurança.
Ao longo dos anos, a Bandeira Azul tornou-se um rótulo ecológico altamente respeitado e reconhecido trabalhando para reunir os setores de turismo e meio ambiente de maneira local, regional e internacional. Foto: José Almeida

Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga