» » » Ex-prefeito da Bahia é suspeito de matar homem que ia depor contra ele

Crédito da Foto: divulgação
Uma operação policial deflagrada nesta sexta-feira (3/10) em Abaré, 550 km de Salvador, busca prender o ex-prefeito do município, Delísio Oliveira da Silva, e José Ponfílio dos Santos Filho, conhecido como 'Baiano'. De acordo com o Ministério Público da Bahia (MP-Ba), eles são acusados de participar do homicídio de Glauciano Sátrio da Silva, conhecido como Silas, pouco antes dele depor contra o prefeito.
Segundo o promotor de Justiça Leonardo Bitencourt, as investigações apontaram que 'Silas' foi assassinado por ter denunciado a compra de votos e o abuso de poder por parte do ex-prefeito. A vítima já tinha prestado um depoimento e iria depor novamente, dessa vez na Justiça Eleitoral, quando o crime ocorreu. “Porém, dias antes, Glauciano foi morto, impedindo assim a sua oitiva em Juízo que poderia resultar na cassação do mandato do prefeito, então reeleito”, afirmou Bitencourt. 
Ainda de acordo com o MP, Silas foi morto em dezembro de 2008 em um assentamento localizado em Abaré. O ex-prefeito e 'Baiano' são considerados foragidos. Quatro mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos pela polícia, inclusive na residência do ex-prefeito, para localizar a arma utilizada no crime e documentos relacionados a crimes de improbidade administrativa a que Delísio da Silva responde na Justiça. 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga