» » Homem apontado como líder de tráfico da Baixa do Petróleo é preso

Crédito da Foto: divulgação/PM
Uma ação realizada nesta quarta-feira (30/10) resultou na prisão do líder do tráfico da Baixa do Petróleo, de acordo com a polícia. O homem, identificado como Paulo Rodrigo Lima Pereira dos Santos, o Paulo Zureta, foi detido Rua Santa Clara, no bairro da Massaranduba.
Segundo o Comandante da 17ª Companhia Independência da Polícia Militar (CIPM/Uruguai), Major PM Roberto Castro, a Operação Restauração foi deflagrada para prender Paulo, "líder do tráfico na localidade conhecida como Baixa do Petróleo, bairro da Massaranduba, e restaurar a paz social naquele local, tendo em vista a opressão promovida por Zureta e seus comandados". 
Paulo é suspeito de ter assassinado um jovem de 17 anos na última quarta-feira (23/10). Ainda de acordo com o major, Paulo assumiu a gerencia do tráfico de drogas no lugar de Clóvis Souza Barbosa, conhecido como Dunga. 
Dunga era o responsável pelo tráfico na região, mas, após romper com um dos líderes da facção, conhecido como Ivan Armeiro, foi destituido do cargo e substituido por Paulo.
Além de Paulo, outros integrantes da quadrilha já foram identificados. O nome de alguns deles foi encontrado em uma lista na casa do suspeito "As ações de inteligência policial prosseguem com o objetivo de desarticular aquela organização criminosa", concluiu o oficial.
Para efetuarem a prisão, a PM utilizou de informações do Serviço de Inteligência, fazendo campana e cerco policial na casa do suspeito. Com ele, foram encontradas porções de maconha, crack, sacos para comercializar droga, seis telefones celulares, um carregador para pistola, uma faca e uma balaclava, máscara usada por grupos criminosos.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga