» » » Irmã de Moa do Katendê morre após infartar a caminho de missa em homenagem ao capoeirista

Ela será sepultada no mesmo local que o irmão foi enterrado, nesta terça.
Foto : Reprodução / Facebook
Uma irmã do mestre de capoeira Romualdo Rosário da Costa, conhecido como Moa do Katendê, sofreu um infarto e morreu a caminho da missa de um ano de falecimento que aconteceu na Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, em Salvador, nesta segunda-feira (7).
A informação foi confirmada pelo advogado da família do capoeirista. A identidade dela não foi revelada. “É uma situação delicadíssima. Além da perda, tem que sofrer com perdas de outros entes queridos. Estamos tristes com essa situação”, lamentou.
Ela será sepultada no mesmo local que o irmão foi enterrado, no Cemitério Ordem Terceira do São Francisco, na Baixa de Quintas, às 11h, na terça-feira (8).
O caso
O crime ocorreu na madrugada de 8 de outubro do ano passado, horas após a votação do primeiro turno das eleições. De acordo com a Polícia Civil, o barbeiro Paulo Sérgio Ferreira de Santana e Moa brigaram por divergências políticas, em um bar, no Engenho Velho de Brotas, na capital baiana. Moa morreu a facadas. O primo dele, Germino do Amor Divino Pereira, 51 anos, que tentou defender o mestre de capoeira acabou ferido.
Pela morte de Moa, Paulo Sérgio é acusado de homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima. Já por ferir o primo da vítima, o barbeiro responde por tentativa de homicídio duplamente qualificado. O suspeito virou réu após a Justiça da Bahia aceitar a denúncia do Ministério Público Estadual (MP-BA), no dia 22 de outubro de 2018. O júri popular estava marcado para 11 de setembro, mas foi adiado para 21 de novembro deste ano.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga