» » » Manchas de óleo chegam à praia de Piatã, em Salvador

Fonte: Agência Brasil

Crédito da Foto: Agência Brasil
Número de cidades baianas atingidas aumentou para oito.
As manchas de óleo que atingem o Nordeste do país chegaram à capital baiana. A 'vítima' da vez foi a praia de Piatã. A informação foi confirmada pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), órgão ligado ao governo do estado. Além de Salvador, outras cidades também foram atingidas. São elas: Lauro de Freitas, Camaçari, Mata de São João, Entre Rios, Esplanada, Conde e Jandaíra.
Na noite desta última quinta-feira (10/10), o ministro da Defesa, Fernando Azevedo, voltou a afirmar que ainda está sendo apurado o responsável pelo derramamento desse óleo.“Está levantado o possível tipo do óleo, o DNA do óleo, que foi produzido por outros países, que não é o Brasil. O Brasil não tem aquele tipo de óleo. Estamos levantando, preliminarmente, os possíveis navios e as possíveis bandeiras que podem ter sido responsáveis pelo vazamento”, disse durante o Fórum de Investimentos Brasil 2019.
Um inquérito já foi aberto, mas ainda é inconclusivo. “Estamos levantando ainda a possível origem. Mas as investigações estão indo muito bem”, disse o ministro. Segundo Azevedo, o vazamento pode ter sido um “incidente ou acidente”, mas “que teria que ter sido comunicado [ao Brasil]”.

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply